Inauguração dos novos espaços de Consulta Externa e de Atendimento Médico Permanente
No próximo dia 6 de abril, pelas 15h00, irá decorrer a inauguração dos novos espaços de Consulta Externa e de Atendimento Médico Permanente do Hospital de Esposende – Valentim Ribeiro.
Esta cerimónia, aberta à comunidade, contará com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Arqt. Benjamim Pereira, e do Senhor Presidente do Secretariado Nacional das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel de Lemos.
Esta obra de requalificação, cujo investimento rondou os 700 mil euros, contou com um significativo apoio financeiro do Município e surge na sequência do esforço feito pela Santa Casa da Misericórdia de Esposende, no sentido de dotar este hospital com instalações adequadas às novas necessidades, garantindo assim, um maior conforto e qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Foi ainda alargada a oferta de Especialidades Médicas, nomeadamente Reumatologia, Medicina Interna e Dermatologia, bem como os Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica – Estudo do Sono, Espirometria, entre outros.
O Hospital de Esposende – Valentim Ribeiro conta ainda com serviço de internamento cirúrgico em diferentes especialidades, Cuidados Continuados Integrados – Unidades de Convalescença e de Média Duração e Reabilitação, Medicina Física e de Reabilitação, e com diversos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica.
Para se promover a igualdade de acesso à saúde, esta unidade hospitalar tem Acordos e Convenções celebrados com várias entidades, designadamente, o Sistema Nacional de Saúde – SNS (Consulta a Tempo e Horas – CTH, Vales Cirúrgicos – SIGIC), Advancecare, ADSE, Caixa Geral de Depósitos, IASFA, Montepio, SAD-GNR, SAD-PSP, SAMS e Seguros.
Programa:
15h00 | Bênção dos espaços de Consulta Externa e de Atendimento Médico Permanente
15h15 | Visita aos novos espaços
15h30 | Sessão de inauguração com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Arq. Benjamim Pereira, e do Senhor Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel de Lemos
Deixe um Comentário
Quer juntar-se à conversa?Sinta-se à vontade para participar!