444º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Esposende
A Santa Casa da Misericórdia de Esposende celebra, no próximo dia 15 de julho, o 444º aniversário da sua fundação.
As comemorações desta efeméride decorrerão no dia 15 de julho, na Igreja da Misericórdia de Esposende, onde será celebrada, pelas 10h00, a Missa de Ação de Graças, Presidida pelo Reverendíssimo Dom José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga e solenizada pelo coro de Câmara da Igreja Matriz de Esposende.
Pelas 11h00, iniciar-se-á a Sessão Solene que contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Arq. Benjamim Pereira, e do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel de Lemos.
Estas comemorações serão abertas aos irmãos, trabalhadores e comunidade em geral.
A Santa Casa da Misericórdia de Esposende foi fundada no ano de 1579 e, desde então, desempenha um papel social de grande relevância no seio da comunidade local.
A Irmandade da Casa da Misericórdia de Esposende tem vindo a desenvolver esforços no sentido de adequar as infraestruturas e os seus meios humanos e técnicos para melhor servir a comunidade, através das suas respostas nas áreas da saúde, da ação social e de apoio socioeducativo à infância e à terceira idade.
É neste sentido que, no presente ano, será levado a cabo um substancial investimento na execução da obra de ampliação do Hospital de Esposende – Valentim Ribeiro, que dotará o Serviço de Medicina Física e Reabilitação com instalações mais adequadas às exigências atuais, bem como o alargamento do número de camas da Unidade de Cuidados Continuados e Integrados e demais serviços de apoio. Será ainda instalado um serviço de tomografia axial computorizada (TAC) que irá reforçar os meios complementares de diagnósticos e terapêutica.
Na área social está prevista a ampliação do edifício onde se encontra instalado o Centro de Apoio Social Ernestino Miranda, cujo projeto já se encontra aprovado e que visa dar resposta à elevada procura dos serviços sociais, nomeadamente, da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) e Centro de Dia.
Deixe um Comentário
Quer juntar-se à conversa?Sinta-se à vontade para participar!