Santa Casa da Misericórdia de Esposende renova Acordo de CTH (Consultas a Tempo e Horas)
No passado dia 16 de Novembro, decorreu a assinatura do Acordo de Cooperação no âmbito do CTH (Consultas a Tempo e Horas), entre o Ministério da Saúde e dez das Misericórdias da região Norte, das quais consta a Misericórdia de Esposende.
Nesta cerimónia, estiveram presentes o Primeiro-Ministro, António Costa, a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Presidente da Administração Regional da Saúde do Norte, Carlos Nunes, o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, o Arcebispo Primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga, e em representação da Misericórdia de Esposende, a Provedora Emília Vilarinho Zão.
Na sequência da atual conjuntura, decorrente da Pandemia pela Covid-19, este Acordo de Cooperação assume especial relevância, uma vez que beneficia a comunidade Esposendense, através de uma maior proximidade e celeridade no acesso aos cuidados de saúde, em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
À semelhança dos Acordos anteriormente firmados com o SNS, o Hospital de Esposende – Valentim Ribeiro tem ao dispor dos seus utentes, de forma gratuita, um leque alargado de consultas de especialidade, tais como: Oftalmologia, Ortopedia, Cirurgia Vascular, Ginecologia e Urologia.
No decorrer destas consultas, poderão ser ainda geradas cirurgias que se encontram igualmente abrangidas pelo Acordo tais como: cataratas, próteses de anca, próteses de joelho, varizes, histerectomia, RTU, entre outras.
Apesar dos desafios impostos pela Covid-19, o Hospital de Esposende – Valentim Ribeiro continuará, através da sua equipa de sempre, a prestar um serviço de excelência a todos os seus utentes.
Deixe um Comentário
Quer juntar-se à conversa?Sinta-se à vontade para participar!