Emília Vilarinho, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, empossada Presidente do Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias Portuguesas para o quadriénio 2020-2023
Emília Vilarinho, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, empossada Presidente do Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias Portuguesas para o quadriénio 2020-2023.
Pelas 11.30 horas do dia 27 de dezembro, na Póvoa de Lanhoso, foram empossados os membros eleitos para liderarem o Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias Portuguesas no quadriénio 2020-2023. Este órgão passou a ser constituído por:
Presidente – Santa Casa da Misericórdia de Esposende, representada pela Provedora Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de Barros Zão.
1º Secretário – Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, representada pelo Provedor Fernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis.
2º Secretário – Santa Casa da Misericórdia de Fafe, representada pelo Provedor Vítor Manuel Monteiro Ferreira Leite.
A sessão de tomada de posse contou com a presença do Sr. Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, do Sr. Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel de Lemos, do Coordenador dos Secretariados Regionais de Braga e de Viana do Castelo, Dr. Humberto Carneiro, de outros elementos do Conselho Nacional, de senhores provedores, mesários e membros dos órgãos sociais das Misericórdias do distrito de Braga e da Póvoa de Varzim.
Emília Vilarinho agradeceu o voto de confiança das Misericórdias na equipa e apresentou, em linhas gerais, o Programa de Ação, organizado em quatro eixos: Relações com o Exterior, Envolvimento com a Comunidade, Sustentabilidade das Misericórdias e Melhoria Contínua. Terminou o seu discurso afirmando que esta nova equipa procurará “com isenção e com espírito construtivo ser o elemento de ligação das Misericórdias do Distrito de Braga junto do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, bem como promover a união e a colaboração entre todos os elementos. Acreditamos que, assim, conseguimos chegar mais longe, defender melhor a nossa identidade como instituições da economia social e continuar a afirmar o nosso valioso papel na sociedade portuguesa de promoção do “bem comum””.
Na sua intervenção, O Dr. Manuel de Lemos felicitou a provedora e provedores eleitos, manifestou o seu total apoio e confiança, assim como recordou a importância deste órgão regional e o trabalho que as Misericórdias têm desenvolvido neste distrito. Por sua vez, D. Jorge Ortiga deixou uma mensagem de confiança e de esperança: “não tenhais receio, devem continuar na aventura do desenvolvimento das obras de misericórdia e nunca esquecer que os mais desprotegidos são a vossa predileção”.
Deixe um Comentário
Quer juntar-se à conversa?Sinta-se à vontade para participar!